playas

Praias no Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro são mundialmente famosas, com Ipanema e Copacabana captando a atenção do mundo como nenhum outro trecho de areia.

Palavras-chave: Praias, areia, Rio de Janeiro, Brasil, Ipanema, Copacabana

Como os famosos nadadores bronzeados e tonificados que os freqüentam, as praias do Rio de Janeiro são dramaticamente belas, com areias brancas ladeadas por montanhas e coqueiros balançando.

As Melhores Praias do Rio de Janeiro

As praias mais famosas da cidade do Rio estão localizadas no coração turístico conhecido como Zona Sul, enquanto que nos lugares mais isolados a oeste de Ipanema e Leblon você pode encontrar mais espaço para diversão e conforto.

As estações de ginástica alinham as praias, permitindo aos locais e visitantes se exercitarem gratuitamente enquanto se bronzeiam ao mesmo tempo, e há banheiros nas estações de salva-vidas que estão estrategicamente localizados na praia de Copacabana até a Barra da Tijuca, no oeste.

Os visitantes podem se surpreender ao saber que os banhos de sol em topless são de fato proibidos em quase todas as praias públicas do Rio, com exceção de uma praia de nudismo no extremo oeste da cidade.

A Costa Verde é uma das mais populares

A Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro é um trecho glorioso da costa que inclui inúmeras praias e ilhas. Somente a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, é cercada por 365 ilhas.

A maior delas é a vasta reserva natural da Ilha Grande, uma ilha tropical de beleza para a qual os visitantes se reúnem. O paraíso sem carros hoje oferece praias maravilhosamente isoladas, excelentes para caminhadas, natação e banhos de sol, e uma boa diversidade de casas de hóspedes em todas as faixas de preço.

A Praia Do São Conrado é muito bonita

São Conrado é um dos bairros mais chiques do Rio, e os jovens atletas da região gostam de se pavonear na praia de São Conrado. Ao lado das asas delta que descansam entre os vôos, os turistas se encontram cercados de surfistas que aproveitam as ondas decentes aqui, e há menos turistas do que em Copacabana e Ipanema.

Fazer um vôo duplo sobre o Rio de Janeiro é uma das melhores maneiras de apreciar a paisagem urbana fora deste mundo, e aqueles que decidem dar um salto no topo de uma colina da selva farão um pouso suave nesta praia pitoresca a oeste de Ipanema.

playas

A Praia de Copacabana é uma das praias mais populares do mundo

Copacabana já foi sinônimo de glamour e glamour no Rio, e embora agora esteja um pouco obscurecida nas elegantes apostas da vizinha Ipanema, permanece gloriosamente bela. A suave curva de areia branca se estende por cerca de cinco quilômetros, emoldurada pela magnífica figura do Pão de Açúcar ao fundo.

Os vendedores andam na areia vendendo tudo, desde cangurus e biquínis até sanduíches e sorvetes, enquanto os quiosques de praia são lugares descontraídos para beber e comer com os pés na areia.

A Praia de Copacabana é também o local de uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, com as areias lotadas a cada 31 de dezembro para uma noite de música ao vivo, festas e fogos de artifício espetaculares.

A praia de Ipanema é certamente uma experiência agradável

Enquanto Copacabana ganha como a praia mais perfeita da cidade do Rio, Ipanema é outra deslumbrante beleza de praia e considerada a mais chique das duas encostas vizinhas.

Com menos hotéis de luxo do que Copacabana, Ipanema é o lugar ideal para passar horas bronzeando e vendo as pessoas bonitas passarem. Há dezenas de quiosques que também vendem alimentos e bebidas tentadoras.

Os imponentes picos duplos das montanhas Dois Irmaos (dois irmãos) enquadram o cenário da praia de forma espetacular, e os buscadores de sol podem passear pela areia até a praia do Arpoador, ideal para o surf, na ponta leste, e o elegante Leblon, na ponta oeste.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *