lugares famosos

Passeios turísticos no Rio de Janeiro

O cenário entre as montanhas e o mar do Rio de Janeiro é tão espetacular que a UNESCO o declarou uma das maiores cidades do mundo, como Patrimônio da Humanidade.

Palavras-chave: Lugares, turístico, Rio de Janeiro, Brasil

Os sites mais populares e reconhecidos no Rio de Janeiro

O elogio da UNESCO não foi apenas pelo ambiente natural, mas também pela paisagem cultural urbana e pela mistura de arquitetura e espaços verdes planejados que caracterizaram o crescimento da cidade

.

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais importante do Brasil e foi sua capital de 1763 a 1960, quando Brasília foi criada. A cidade foi fundada por colonos portugueses em meados do século 16 e tornou-se o porto para o embarque de ouro das áreas de mineração no interior.

Ao longo de sua história, o Rio parece ter consciência de seu patrimônio físico, as altíssimas montanhas por trás dele, como o Pão de Açúcar, sobem acima de seu porto e as longas praias em forma de crescente que são suas principais atrações turísticas, valorizando essa paisagem com construções distintas de cada período de sua história e com uma generosa oferta de parques urbanos e espaços abertos.

Abaixo estão algumas das melhores atrações turísticas do Rio de Janeiro.

o Parque Nacional da Tijuca e o Cristo Redentor

A estátua gigante de Cristo que domina a cidade a partir do pico do Corcovado de 709 metros é quase tão reconhecida como um símbolo do Rio quanto a forma distintiva do Pão de Açúcar. O monumento mundialmente famoso foi erguido entre 1922 e 1931, financiado quase inteiramente por contribuições de católicos brasileiros.

A estátua Art Deco foi criada pelo escultor polaco-francês Paul Landowski e construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, em colaboração com o engenheiro francês Albert Caquot.

Feito de concreto armado e pedra sabão, a figura em si é de 30 metros de altura com braços que se estendem por 28 metros, e pesa 635 toneladas métricas. Dentro de sua base de oito metros de altura há uma capela, onde não é raro encontrar casamentos e batismos.

O trem de cremalheira Corcovado vai da Rua do Cosme Velho ao longo dos 3,5 km até a estátua, passando pelo Parque Nacional da Tijuca. Você pode ver este monumento sem as multidões habituais e com a luz matinal, em um acesso guiado à estátua do Cristo Redentor com uma visita opcional ao Pão de Açúcar.

lugares famosos

Copacabana é uma das mais populares

Poucas cidades são abençoadas com uma bela praia arenosa em seu coração, muito menos uma que se estende por quatro quilômetros ao longo de um lado de seu centro.

A poucos passos de suas areias douradas estão a Avenida Atlántica, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as pequenas ruas vizinhas onde você encontrará atraentes edifícios centenários, hotéis finos e restaurantes e cafés populares.

O marco indiscutível da área, e dos hotéis do Rio, é o famoso Palácio de Copacabana, construído na década de 1920 e agora protegido como monumento nacional. Apresentado no filme Flying Down to Rio de 1933 e anfitrião da realeza e estrelas de cinema glamorosas, o Copacabana Palace lembra os dias de glória de poder, riqueza e elegância, quando o Rio era a capital do Brasil.

Santa Teresa e Escadaria Selarón

Um bairro de ruas íngremes e tranqüilas e casas centenárias, Santa Teresa é o bairro mais atmosférico do Rio. Emblemática para seus cafés e restaurantes, que são os preferidos de artistas e intelectuais que contribuem para a atmosfera boêmia.

Embora seus maiores encantos sejam encontrados simplesmente passeando por suas ruas, que muitas vezes se abrem para belas vistas, há várias atrações e coisas para fazer, incluindo a igreja e o convento de Santa Teresa, que remonta a 1720.

O Museu Chácara do Céu possui uma coleção de arte principalmente de obras modernas, incluindo as de Picasso, Miró e Matisse, assim como esculturas chinesas dos séculos XVII a XIX. O vizinho Parque das Ruinas é a casca de uma mansão da alta sociedade que caiu em desuso e se tornou um lugar de arte, música e entretenimento.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *