playas

História da Cidade do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a cidade que é hoje por causa de seu passado histórico. Os portugueses foram os primeiros a governar o Rio quando desembarcaram no solo da Baía de Guanabara, em 1502. A baía forma a abertura de um rio, daí o nome Rio de Janeiro, que significa Rio de Janeiro.

Palavras-chave: História, cidade, Rio de Janeiro, baía, governantes

Rio de Janeiro, no coração da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, byname Rio, cidade e porto, capital do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizada às margens do Oceano Atlântico, na parte sudeste da zona tropical da América do Sul.

História da Cidade do Rio de Janeiro

Esta cidade é amplamente reconhecida como um dos centros urbanos mais bonitos e interessantes do mundo. Embora o Rio de Janeiro continue sendo o ícone preeminente do Brasil aos olhos de muitos em todo o mundo.

De fato, sua localização, sua arquitetura, seus habitantes e seu estilo de vida a tornam muito única em comparação com outras cidades brasileiras, especialmente a capital do país, Brasília, ou a muito maior cidade de São Paulo.

O nome foi dado ao local original da cidade por navegadores portugueses que chegaram em 1502 e confundiram a entrada da baía com a foz de um rio. Quando as fundações da futura cidade foram lançadas em 1565, foi batizada Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), depois de São Sebastião e Dom Sebastião, Rei de Portugal.

A capital colonial do império

O Rio de Janeiro tornou-se a capital colonial em 1763 e foi a capital do Brasil independente de 1822 até 1960, quando a capital nacional se mudou para a nova cidade de Brasília. O território que constituía o antigo Distrito Federal, que mais tarde se tornou o estado da Guanabara, que formou um enclave no estado do Rio de Janeiro.

Em 1975, os dois estados se fundiram como o estado do Rio de Janeiro. A cidade do Rio de Janeiro tornou-se um dos 14 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ou Grande Rio, e foi designada a capital do estado reorganizado.

Apesar da perda do status, financiamento e emprego de que desfrutou como capital do Brasil, o Rio de Janeiro não só sobreviveu como prosperou como um centro comercial e financeiro, bem como um ímã turístico.

playas

As mais belas praias que podem existir

O Rio de Janeiro é bem conhecido pela beleza de suas praias e seus picos, cumes e colinas, todos cobertos em parte por florestas tropicais. A cidade é um centro de lazer para turistas brasileiros e estrangeiros, e você pode ver pessoas em trajes de banho caminhando pelas ruas e praias ou viajando nos ônibus da cidade.

Talvez em nenhum momento a reputação festiva da cidade seja melhor exibida do que durante o Carnaval anual pré-quarto, que anima a cidade noite e o dia com música, cantos, festas, danças e desfiles de rua de dançarinos brilhantemente disfarçados que se apresentam ao ritmo do samba.

No entanto, o Rio é também um importante centro econômico, com atividades que vão da indústria e comércio nacional e internacional à administração, bancos, educação, cultura e pesquisa.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *