gastronomia

Gastronomia do Rio de Janeiro

Rápido, fresco e saudável são as qualidades dos alimentos no Rio. Muitos dos melhores alimentos da cidade são encontrados nas ruas, seja em barracas móveis ou em bares na esquina, e vão desde o último sanduíche após o treinamento até um pacote frito.

Palavras-chave: Gastronomia, Rio de Janeiro, refeições, sanduíches

Quais são os pratos mais conhecidos na gastronomia do Rio de Janeiro?

No entanto, todos merecem um deleite às vezes, especialmente um escolhido entre os alimentos que revelam o verdadeiro sabor do Rio de Janeiro. Abaixo está uma variedade da culinária do Rio.

O Açaí é um dos pratos

A humilde baga de açaí foi colocada no centro das atenções com seu super status alimentar e suas incríveis propriedades sanitárias. No entanto, muito antes de se tornar um emblema da alimentação, os moradores do Rio de Janeiro a comeram como parte de sua vida diária.

A baga roxa vem da Amazônia e é servida como um sorbet doce, muitas vezes acompanhada de banana ou morango e granola. Pode ser comprado em quase todos os bares de rua e é freqüentemente vendido também na praia.

A tapioca é muito popular

A tapioca vem do norte do Brasil, mas ganhou popularidade no Rio como uma alternativa saborosa e saudável ao pão. Feito a partir do amido da raiz de mandioca, é uma ótima opção para aqueles que evitam comer glúten.

Geralmente é vendida nas bancas de rua que se concentram no sul e centro da cidade, no entanto, a farinha pode ser comprada nos supermercados e é fácil de fazer em casa.

Bolo justo é necessário na mesa

Uma opção menos saudável é um bolo de carnaval. Como muitos alimentos fritos, é delicioso e imensamente satisfatório. É um passatempo comum no Rio ir aos mercados locais de frutas e vegetais na rua em um domingo e tomar um bolo para o café da manhã.
Os recheios mais populares são carne, queijo, carne seca de vaca e pizza (mistura de queijo, presunto e tomate). É comido com uma xícara de caldo de cana, que é um suco de cana de açúcar que é servido em sorvetes.

gastronomia

A Feijoada está sempre bem preparada

O Brasil, sendo um país tão grande, tende a ter preferências alimentares diferentes de região para região, entretanto, a feijoada quebra as regras, pois sua popularidade se estende aos quatro cantos do país.

Uma viagem ao Rio é uma boa oportunidade para experimentar este tradicional produto básico brasileiro. É uma mistura de feijão preto e vários cortes de costelas, salsichas e pedaços de carne. É servido com farofa (farinha de mandioca), repolho ralado, arroz e laranjas para espremer.

Sardinhas fritas com cal

A sardinha é um dos peixes mais populares do Rio, depois do bacalhau. Servidos fritos e intactos, eles são apresentados simplesmente com uma pitada de sal e um toque de cal, que funciona perfeitamente.

É difícil bater comendo sardinhas frescas grelhadas ou fritas bem perto do mar. Muitos restaurantes e bares em todo o Rio vendem sardinhas, especialmente os pequenos botecos tradicionais da cidade.

Bolo de bacalhau para o pecado extra

É comido principalmente durante as comemorações do Ano Novo, mas não se pode negar que é um elemento indispensável no paladar do Rio. Este aperitivo, facilmente encontrado em bares e padarias, revela vestígios da influência portuguesa nos pratos típicos do Rio de Janeiro.

A churrascaria rodizio

É o tipo de restaurante mais famoso do Brasil. Rodizio significa rotação, o que significa que os garçons trazem prateleiras de comida para cada mesa no restaurante. Os hóspedes pagam uma taxa fixa ao entrar no restaurante e recebem um cartão que é verde de um lado e vermelho do outro.

Se o hóspede se virar para o lado verde, os garçons trazem prateleiras de carnes grelhadas para cada mesa, permitindo aos hóspedes escolher quantas carnes quiserem, enquanto o lado vermelho interromperá o fluxo de entrada de carne.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *