para hacer

Atividades turísticas a fazer no Rio

No Rio, os visitantes não podem deixar de relaxar e observar as pessoas ao longo das costas de Copacabana ou Ipanema. Nem, se alguém passar todo o tempo na praia, também pode ir à Cidade Maravilhosa, que tem uma beleza natural espetacular para oferecer com locais como o Parque Nacional da Tijuca e o Pão de Açúcar.

Palavras-chave: atividades, turismo, Rio de Janeiro, Brasil

Aventurar-se tanto quanto a segurança permite em bairros encantadores como Santa Teresa e Lapa, para ter uma idéia real do que significa ser carioca (nativos brasileiros nascidos no Rio de Janeiro).

Passeios turísticos no Rio de Janeiro

Para o turismo no Rio, recomendamos alguns dos lugares mais emblemáticos descritos brevemente abaixo:

 para hacer

O Cristo Redentor é um dos mais conhecidos

Um dos lugares recomendados para visitar é o Cristo Redentor. Este lugar icônico é uma atração imperdível no Rio. Reconhecida como uma das Sete Maravilhas do Mundo, esta estátua de Jesus Cristo se ergue com os braços estendidos em direção à cidade a partir da espantosa elevação de 2330 pés do Monte Corcovado.

Iniciado em 1922 e concluído em 1931, o monumento é feito de concreto e coberto com mosaicos de pedra-sabão. Tem 125 pés de altura como símbolo religioso e cultural da personalidade calorosa e acolhedora do povo brasileiro.

O Jardim Botânico do Rio é imperdível

Este belo jardim botânico está espalhado por mais de 340 acres, mostrando-se como um paraíso botânico que surpreende seus visitantes com mais de 6.000 espécies de flora nativa e exótica. Este jardim sereno é o lar de tudo, desde orquídeas até jasmim e manga heliconias.

Os jardins foram originalmente criados em 1808 pelo Príncipe Regente D. João para aclimatar as especiarias de outras regiões, e desde sua abertura ao público em 1822, o santuário verde se tornou um refúgio para os locais e turistas, até mesmo Albert Einstein o visitou. O parque nacional também é conhecido como um centro de pesquisa de primeira classe em botânica e ecologia.

O Parque Nacional da Tijuca é, sem dúvida, pura magia

Este impressionante parque natural é especialmente dedicado aos amantes da natureza que gostam de explorar esta vasta e verdejante selva. Cobrindo 8.300 acres, o Parque Nacional da Tijuca é a maior selva urbana do planeta.

A beleza natural do parque não pode ser subestimada, pois possui terrenos variados, cachoeiras, mais de 1600 espécies de plantas e mais de 350 espécies diferentes de mamíferos, aves, anfíbios e répteis.

O parque recebe milhões de visitantes a cada ano, que aproveitam a beleza natural que a Tijuca oferece. O parque está dividido em três setores, que são a floresta, a Cordilheira Carioca e Pedra Bonita, e a Gávea, que oferece uma grande variedade de atividades.

As Praias de Ipanema são o paraíso

Famosa pela conhecida canção da bossa nova, a garota de Ipanema, esta praia atrai turistas desde os anos 60. Em um trecho de 2 milhas de areia, tem vistas magníficas das montanhas, dos belos brasileiros e das águas de cobalto. Ao tomar sol, você pode assistir aos divertidos jogos de futevolei (a versão brasileira do vôlei sem mãos) e sentir o cheiro do camarão fresco assado por perto nos espetos.

Os cariocas dizem que a atmosfera vibrante de Ipanema é o lugar para ver e ser visto, você pode assistir aos jogos de frescobol locais, um jogo de tênis sem rede jogado com pás de madeira, e os visitantes também podem se aventurar fora da areia para experimentar ainda mais da cultura local nos restaurantes, lojas e galerias de arte próximos.

A Lapa é sem dúvida um lugar a não perder

Se você vai ao Rio para curtir o samba, a Lapa é o lugar para fazer isso. Este bairro festivo se ilumina à noite, quando os habitantes locais abanam os quadris e bebem deliciosos coquetéis. Brilhante com filas de bares de tapas, clubes e locais de música ao vivo, a vida noturna sedutora da Lapa não é isenta de sua emoção e charme.

Você definitivamente vai querer visitar o Rio Scenarium, o clube brasileiro mais popular com três andares, decoração vintage e uma longa lista de coquetéis feitos à mão.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *