Rio de

Atividades culturais no Rio

O Rio de Janeiro tem uma seleção de maravilhosas galerias de arte e museus que oferecem aos visitantes a oportunidade de ver e experimentar formas de arte atuais e históricas de todo o mundo ao lado de artistas latino-americanos.

Palavras-chave: Atividades, Cultura, Rio de Janeiro, galerias de arte, museus

Cultura no Rio de Janeiro para todos

Os festivais anuais desempenham um papel fundamental na compreensão da cultura do Rio de Janeiro a partir de uma perspectiva mais interativa. Os carnavais do Rio são famosos em todo o mundo por seus dançarinos coloridos e vigorosos, e as pessoas são anfitriãs amigáveis, descontraídas e incríveis. Enquanto isso, os turistas são recebidos com suprema simpatia e simpatia.

O Carnaval do Rio, mundialmente famoso, tem uma história de mais de dois séculos. Enraizado em festividades pagãs e religiosas, o carnaval é celebrado durante os quatro dias que antecedem o início da Quaresma. É sempre a principal atração entre os turistas.

O Rio de Janeiro sempre foi, historicamente, a capital cultural do Brasil. Após a introdução da democracia em 1985, o Rio tem uma variedade de expressões culturais e desde então é conhecido, em todo o mundo, como uma das cidades com maior expressão cultural.

O Carnaval do Rio

A paisagem cultural da cidade é dominada pelas celebrações carnavalescas que mostram o ritmo do samba do país. Tem uma comunidade LGBT muito ativa que atrai pessoas de todo o mundo para celebrar o Orgulho Gay.

É também o principal centro de produção cinematográfica do país e sedia festivais internacionais de cinema ao longo do ano. A paisagem da cidade é dominada pela estátua do Cristo Redentor que pode ser vista de qualquer ponto da cidade.

As duas festas mais populares realizadas na cidade são as celebrações do Ano Novo, que culminam na famosa praia de Copacabana com uma exibição de fogos de artifício, e o carnaval anual de cinco dias realizado no agora permanente Sambódromo. Ambos os festivais são importantes atrações turísticas no Rio e pessoas de todo o mundo vêm para dançar o samba.

Rio de

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Esta catedral de setenta e cinco metros de altura é muito diferente de sua antecessora, a Velha Catedral do Rio. Esta estrutura foi construída entre 1964 e 1979 e é usada para homenagear São Sebastião, que é o santo padroeiro do Rio.

Os quatro vitrais são a característica mais destacada e estão unidos para formar uma cruz no meio do teto. Milhares de pessoas podem sentar-se dentro desta catedral. Descubra a Catedral Metropolitana em visitas guiadas particulares no Rio.

Palácio Tiradentes (antigo Congresso Nacional)

Em um passeio pelo centro histórico do Rio de Janeiro, este palácio é conhecido por sua combinação de estilos francês e neoclássico, especialmente as colunas coríntias que foram colocadas ao longo da fachada.

As esculturas alegóricas ao redor da cúpula representam a República e a Independência e realmente fazem com que este edifício se destaque de muitos outros na cidade.

Os visitantes que se aventuram no interior ficarão fascinados com os pisos artesanais e os vitrais, mas o que mais os intrigará é saber que este edifício está à vista da Antiga Prisão.

Este palácio foi inaugurado em 1926 e, embora tenha sido o local onde o Congresso Nacional brasileiro se reuniu por algum tempo, agora é utilizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O Palácio Quitandinha

Este palácio está localizado em Petrópolis e foi projetado por Luis Fossatti e construído por Joaquim Rolla entre 1941 e 1946. Enquanto o exterior está no estilo normando-francês, o interior está cheio de peças do barroco brasileiro e da Art Deco.

O Palácio Quitandinha costumava ser um hotel, mas os quartos agora são de propriedade privada. Entretanto, as áreas públicas, que foram projetadas e decoradas por Dorothy Draper, foram recentemente restauradas para que todos pudessem desfrutar.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *